Corstone é fabricada com variedade de filmes de polímeros, através de processo de queima, virando um vidro de segurança com proteção UV.

Produto técnico que permite uma infinidade de aplicações e combinações, como teto, através de fixação mecânica, revestimento de parede, sendo fixação através de argamassa especial. Ambas aplicações há possibilidade de retro iluminar. A espessura padrão é de 8mm e para projetos especiais pode ser produzido sobre demanda entre 7 à 20mm.

1. Avaliação de qualidade:

O processo de avaliação técnica de qualidade, será feito por profissional treinado, fazendo avaliação a olho nu, a uma distância de 1m, sendo utilizado luz normal (ambiente) ou difusa. O uso de fontes de luz direta na superfície não é aceita para avaliação.

2. Requisitos dimensionais

Para dimensões inferiores ou igual a 2000 mm, a tolerância padrão é +/- 1 mm da dimensão nominal.

Para dimensões superiores a 2000 mm, a tolerância padrão é +/- 1,5 mm da dimensão nominal.

A tolerância dimensional da ortogonalidade para lastras com dimensões inferiores ou iguais a 2000mm, a diferença não deve ser superior a 3 mm. Para lastras com dimensões superiores a 2000 mm, a diferença não deve superar os 4 mm.

3. Instalação do Corstone

Recomendação geral: Antes de iniciar o assentamento do Corstone é importante realizar uma avaliação técnica do local de onde o produto será instalado. Recomenda-se avaliar se há alguma paginação predefinida e se as medidas do local de instalação estão de acordo com o projeto e tamanho das peças. Caso haja alguma inconsistência recomenda-se corrigir antes do início da instalação.

3.1 Preparo da base

A preparação da base e a execução das juntas devem ser conforme as normas da ABNT NBR 7200, NBR 13749, NBR 13753.

A base deve estar plana ou não apresentar desvio de prumo, curada e absolutamente limpa;

Confira o nivelamento das paredes onde o produto será aplicado. Irregularidades superiores a 2mm em cada 2 metros deverão ser corrigidas antes da colocação do Corstone. Verifique se no mesmo plano serão utilizadas peças de espessuras diferentes. Em caso afirmativo verifique se há necessidade de se corrigir a espessura do emboço para que as peças fiquem no mesmo nível. Este procedimento deverá ser efetuado antes do início do assentamento.

Rebocos ou emboços devem estar curados por no mínimo 14 dias e concretos por 28 dias;

Limpe a superfície removendo resíduos de pó, óleos, tintas ou outros materiais que possam prejudicar a aderência;

Problemas de fissuras, planicidade, impermeabilização e resistência deverão ser corrigidos antes do assentamento do Corstone;

Umedeça a base se a mesma estiver alta absorção. Mesmo a instalação sendo em lugares internos, recomenda-se umedecer a base em locais onde há incidência de sol;

Proteja peças de alumínio e metais não tratados, pois podem manchar em contato com a argamassa.

A Weiku não recomenda o assentamento deste produto sobre paredes pintadas, pois poderá causar desplacamento. Neste caso, recomenda-se a remoção da pintura através de lixamento mecânico ou, preferencialmente, remoção total da pintura. Ressaltamos que apenas realizar o apicoamento da parede pintada não substitui o lixamento mecânico.

3.2 Preparo da argamassa colante

Para o assentamento das peças, recomenda-se a utilização da argamassa Argalastic da WEIKU, fornecido e enviado juntamente com o produto (vendido separadamente). Ou também argamassa Argalastic da Ceramfix. https://www.ceramfix.com.br/

Siga os seguintes passos para o preparo da argamassa:

Prepare o produto num recipiente estanque, limpo e protegido de sol e vento;

Despeje toda a quantidade de água indicada na embalagem. Em seguida, adicione aos poucos o pó fazendo a homogeneização com o auxílio de um misturador elétrico ou uma haste misturadora acoplada a uma furadeira, ambos em baixa rotação. Sem interromper esse processo, adicione aos poucos o restante do pó;

Misture bem, até obter uma massa homogênea e sem grumos;

Não há necessidade de tempo de espera para utilizar o produto;

Utilize o produto até o prazo máximo de 2 horas e não adicione água ou qualquer outro produto após a mistura;

Proteja o produto do sol, vento ou chuva.

Este processo de mistura leva aproximadamente 5 minutos. Durante o processo de assentamento é importante que se realize re-misturas na argamassa para que a mesma mantenha a consistência pastosa.

3.3 Assentamento

Utilize desempenadeira de aço com abertura semicircular de 20mm e raio de 10mm;

Coloque a peça do Corstone devidamente apoiada em uma bancada com o lado da estampa (lado da frente da peça) voltado para baixo;

Com o lado liso da desempenadeira, aplique uma camada de argamassa de 3 a 6 mm na base, em áreas de aproximadamente 1m² até preencher toda a peça;

Em seguida utilize o lado denteado da desempenadeira em ângulo de aproximadamente 60º formando cordões contínuos e uniformes;

No substrato onde será assentada a peça Corstone, realize o mesmo procedimento de aplicação da argamassa colante;

É importante que no momento do assentamento os cordões de argamassa feitos no verso da peça e na parede estejam dispostos na mesma direção para que não se tenha o assentamento de cordões cruzados;

Assente cada placa sobre os cordões frescos de argamassa, pressionando com movimentos vibratórios.

Obs: Devido ao peso e às dimensões das peças, recomenda-se a utilização de calços para auxiliar no posicionamento das peças;

Bata levemente com um martelo de borracha (verificar a questão da espessura) sobre toda a superfície da peça até conseguir o total esmagamento dos cordões da argamassa.

Remova o excesso de argamassa colante nas juntas de assentamento;

Limpe as peças com pano limpo e úmido antes da secagem da argamassa;

A aplicação do produto deverá seguir conforme manual de instalação.

O produto deverá ser manuseado com cuidado, seguindo orientações do manual.

O Corstone, deverá estar limpo, seco, livre de umidade, ácido e outros produtos agressivos, como agentes de limpeza ou materiais que não consta no manual.

A argamassa e produtos de fixação deverá ser rigorosamente observados no manual de instalação

Em caso de não cumprimento do procedimento de instalação deste manual, a responsabilidade passa a ser do instalador e/ou cliente.

Estamos a disposição para tirar qualquer dúvida e receber sugestões.

4. Limpeza e manutenção

A limpeza deverá ser feita regularmente, quando parede de cima para baixo, removendo poeira e outros produtos que poderão agredir a peça. A limpeza deverá ser feita de forma manual. O processo é fundamental para preservar a qualidade, evitando manchas no produto.

Não é recomendado borrifar o produto sob o produto, e sim sobre o pano macio. Não utilize produtos abrasivos ou agressivos.

5. O produto Corstone é produzido com um rigoroso controle de qualidade.

Para se obter o máximo de garantia do Corstone é importante uma boa aplicação, uso e manutenção. Qualquer dúvida sobre estas questões consulte nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC: 0800 645 2644).

Caso observe algum problema durante o recebimento do Corstone, não permita a sua instalação e, com os dados na nota fiscal, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Exemplo de Vídeo
Entenda como é fácil cortar o produto Corstone.
Ícone Natela
E-mail
Whatsapp